Você quer receber um email com novas postagens? :D

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Inspiração Cores

   E que tal umas inspirações nas cores para o Chá?
   Como é difícil tomar uma decisão! =)



Azul com Amarelo




Azul Claro com Rosa




Vermelho




Tons de Rosa




Azul com Marrom




Verde




Amarelo




Mais vermelhinho




Azul com Vermelho




Azul com Zebrinha Preta (Amei! <3)




Verde Água



   Gostaram?! Eu adorei o azul com zebrinha, e acho até que dá pra aproveitar essas cores para o chá de lingerie! Adooooooroooo!

   Beijos,
   Nine <3



Chá Temático - CarnaChá

   E aí, chuchuzes?!
 Que tal um Carnaval bem no meio de Novembro?

      Estava aqui pensando em como fazer algo diferente para o meu chá, e eis que me veio uma luz, e pensei em um chá temático. Claaaaaaro que fui pesquisar, e vi muita coisa como Charraiá, ou tema de Anos 60, etc...

   Mas de tudo que vi, achei UM [isso mesmo, só um] Chá Bar com tema carnavalesco. E a-d-o-r-e-i!
   Então, por quê não fazer um desses em qualquer época do ano? Todo mundo ama carnaval, e é muito fácil encontrar decoração. 

   Vamos fazer um Carnachá? *---*









   Beijos,
   Nine <3

Chá de cozinha ou Chá Bar?

   Olá, pessoas! Bom dia!
   Hoje vou falar das opções que temos para reunir amigos nesse evento pré-casamento.

   Então, temos o tradicionalíssimo Chá de Cozinha (ou de panelas), e o, mais moderninho, Chá Bar.
   O Chá de Panelas é aquele em que convidamos as amigas, fazemos brincadeiras, e a liberdade corre solta.

   O Chá Bar surgiu com a necessidade ou vontade de participação dos noivos, que, como sabemos, hoje estão muito mais intrometidos participantes. No Chá Bar, os amigos do noivo também participam, então as brincadeiras também recaem sobre ele, e não ficam concentradas somete na noiva. Claro que para isso o seu respectivo tem que gostar de brincar, caso contrário não será divertido.
   
   Na minha opinião, é um pouco deselegante chamar convidados diferentes para o casamento e Chá. Então, não precisa convidar toooooooodos os convidados da lista do casório - até pq assim, já teríamos a festa de casamento - mas, é importante convidar aqueles que já estejam na sua lista, pois eles vão esperar o Grande Dia.

   Eu confesso estar muito tentada a fazer o Chá só com as amigas, mas ainda não tenho certeza. Também estou pensando em, se fizer o Chá Bar, começar antes como o de lingerie e as amigas, e marcar o outro em seguida. Mas ainda é só uma possibilidade, pq acho difícil coordenar a décor do Chá Bar com o de Lingerie. 
   Mas, disso falaremos um outro dia.

   Beijos,
   Nine <3

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A hora do Mini

   Agora, vamos falar sobre os minis!
   Não é nenhuma inovação, mas as miniaturas do que usamos no dia-a-dia, na nossa cozinha. São mini-tudo que a gente possa imaginar: ralador, xícara,bule...
   É algo que pode ser dado como lembrancinha, ou simplesmente dar aquela carinha especial à sua décor! 
   Vale lembrar que, como lembrancinha, temos que incrementar: colocar em saquinhos de organza, acrescentar chaveirinhos ou tags... tudo para ficar mais fofo para nossas convidadas. 
   Querem ver fotos?












   Não são uma gracinha? Acho que dá um toque especial no Chá!
   Beijos,
   Nine <3

   

Lembrancinhas

   Este post vou começar com a PRIMEIRA  decisão que tomo a respeito do meu Chá de panelas: Uma das lembrancinhas!
   Estive olhando algumas coisinhas aqui pela net, e, a princípio, a ideia era fazer bolo no potinho para lembrancinha. É uma gracinha, tranquilo de fazer, e com certeza uma delícia. Mas não sei porque, acabei simpatizando mais com outra ideia - que é até parecida -: a mini-compota de doces!
   Parece maluquice, mas nem sei mesmo porque gostei mais dessa ideia [talvez porquê seja mais fácil de colocar no potinho, não sei], só sei que gostei e fiquei! Encasquetei, e agora, já era! rs
   Já intimei minha amiga-madrinha a conseguir os potinhos pra mim. De início, pensei naqueles potinhos de papinha de neném, mas como acho mais difícil de conseguir, a Valesca me sugeriu potinhos de azeitona/champignon [sabem, aqueles menores?!], e acho que ficará num tamanho ideal.
   Então, será assim: nesses potinhos que vamos juntar, colocaremos as compotas, e na tampinha pensei em algum mimo, tipo um paninho fofo. junto com isso, uma colherzinha pequenininha, amarradinha. Fica uma graça! As fotos aí debaixo ilustram bem o que tô pensando. Não é nenhuma novidade ou inovação, mas acho que combina super com a ocasião, além de ser algo que os convidados vão aproveitar mais um pouco do que meros enfeites. *Depois conto de como acho que devem ser lembranças!
   Vamos as fotos?


Com brigadeiro




Coloridinhas e fofas




Com doces de Leite, Maracujá, Coco...



   Eu fiquei pensando em colocar doces de abóbora, mamão com coco, brigadeiro, de leite e goiabada. Aprovam?

   Beijos,
   Nine <3


Inauguração


Hoje é dia de inauguração!

   Meu primeiro post no blog, então é hora de me apresentar. 
   Meu nome é Thairine, tenho 22 anos, e no momento só penso em casamento e tudo que está ao redor desse mundo "casamentício". Estou com meu noivo há exatos 6 anos, 7 meses, 19 dias e algumas horas! rs
   Já estamos pensando na construção da nossa casinha (ansiosos demais!), e eu ainda não tinha pensado em nada sobre chá de panela... Por isso, resolvi fazer um blog. Achei que seria um bom jeito de registrar as coisinhas que vejo e gosto, e também de interagir com minhas amigas e madrinhas.
   Já escolhi uma das minhas amigas-madrinhas para ficar como responsável pelo chá, vai ser a Valesca, mas ééé claaaaro que vou ajudá-la. Meu espírito organizador-festeiro não me permite ficar longe. Adoro esse mundo, essas comemorações e as fofuras!
   Então, depois de apresentados, me despeço [nesse post, somente] para, então, retomar com alguma fofurinha depois.


   Beijos,
   Nine <3